Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

28 Feb 2007

Hoje é um prato cheio!!!

Hoje, como diria qualquer avózinha "Não há fome que não dê em fartura"... Pois eu sou comentários... eu sou frases do dia... eu sou assuntos variados... mas é assim, quando há tempo pode-se!!!


Ontem fui gozar de uma prenda de aniversário que me tinha sido oferecida por uma amiga, ou melhor, fomos oferecidas, pois éramos 3 moças, todas com gosto pela culinária e fomos oferecidas por alguém que nos conhece bem e há muito tempo.


E perguntam-se vocês... que prenda é essa para ser gozada por 3 ao mesmo tempo?!... Para que não se ponham para aí a pensar em tolices e antes que saia fumo dessas cabecinhas, a prenda foi um workshop de culinária!!! e nós escolhemos ir ao workshop de Cheesecakes!!!


Fiquei triste de não poder por a mão na massa mas anotei todos os segredos das receitas em questão que não vêm (claro!) escritos nas mesmas.


Aqui vos apresento em forma de dar água na boca as iguarias que vi serem criadas:


Cheesecake de lima e limonciello
base feita com bolacha maria
leva queijo philadelphia e requeijão
vai a cozer em banho maria seco!!!




Tarte de amêndoa e alecrim
base feita com bolachas amaretti
leva queijo marscapone
tem de ser feito de véspera (24h de fridge!)



Cheesecake de manga e papaia
base feita de pão de ló
leva queijo ricotta
é decorado com coulis de fruta



No final não pusemos a mão na massa mas pudemos comprovar que são todos muito bons quando bem feitos!!!

Para quem tenha curiosidade nestas coisas aqui vai o link da " escolinha"
www.qb-aulasdecozinha.com

E pronto... tanta escrita está a dar-me fome... vou para a minha casinha...

3 comments:

Filipa said...

E isso é um convite??? Para quando??? Sábado, nem penses!!

Acho que estamos todos a precisar de adoçar a boca, não concordam???

Anonymous said...

sabia que haviam workshops de culinária. para mim teriam que ser vários seguidos, mas acho que no fim ia conseguir aprender alguma coisa :) que ficasse comestivel

Anonymous said...

atenção faltou o unicio da frase: "nem sabia que existiam workshops de culinária" :)