Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

18 Jul 2007

Que situação mais estranha que eu passei...!

Fui agora à hora do almoço ao IKEA.
E quando ia a sair, ao entrar no elevador tive como companheira dessa curta viagem uma mãe com o seu filho. Nada disto seria diferente não foi a senhora em questão levar o filho numa cadeirinha de passeio e o carrinho da loja com as compras que fez. Eu já tinha visto os dois, pois quando passaram por mim, o pequenote deixou cair o telele da mãe ao chão que se desfez. E o pequenito ia na cadeirinha pois já devia ir farto do carrinho de supermercado. Como percebo esta situação. Já passei por elas montes de vezes...
Quando o elevador parou, vi a dificuldade que a senhora teve em manobrar uma cadeirinha de bebe e um carrinho de supermercado. Sem discutir que podiam haver outras opções para a senhora, deixar a criança com alguêm, ou não ir ao IKEA a não ser que acompanhada, o que é facto é que me dirigi para a senhora para lhe emprestar uma mãozinha.
Por muito estranho que isto vos possa parecer, foi um pouco angustiante. Por um lado queria auxiliar esta mãe em apuros, mas por outro lado, sei que se fosse comigo ia ter dificuldade em aceitar. Como mãe, e com as notícias que passam frequentemente nas televisões e jornais, o ser humano não é nada simpático com o seu semelhante. No entanto, fui muito directa e disse-me que também era mãe e que o meu pequenote devia ter mais ou menos a mesma idade do dela. E que também já me tinha visto nesta situação e que só a queria ajudar.
Um pouco a medo, permitiu que lhe empurrasse o carrinho do supermercado. O carro dela estava logo ali e foi curta a viagem. Quando lá chegámos, deu-me um grande sorriso e agradeceu-me novamente e eu disse-lhe que não era preciso. Que estava só a ajudar uma mãe como eu.
Que raio de mundo em que de vez em quando vivemos...

3 comments:

Cristina said...

Realmente, é complicado ir ao super sozinha... LOL
Fizeste bem.

Olha, acho que temos que adiar o jantar. O Nuno não está cá o fim de semana. Pode ser?

Bjos

cristina

pipa said...

não é das melhores sensações do mundo proporcionar um sorriso a alguém? e é tão facil como ajudar a empurrar um carrinho!
o gui ja sabe dizer pipa? :)

Anonymous said...

gostei muito do teu gesto .!!!!
a mim aconteceu-me no natal : tinha acabado de sair do sueprmercado para comprar um bolo de rei. atras de mim as portas fecharam-se porque era já hora de encerrar cruzei-me com um velhote a cambalear que tentava encontrar as portas ainda abertas.. . mas era em vão. de dentro do supermervado recusaram-lhe abri-las.
enchi-me de coragem e pergutnei-lhe o que ia la comprar. Respondeu: "um bolo de Rei" .
nao pensei duas vezes estiquei o braço que tinha o bolo para lhe dar. fez-me um sorriso tao lindo que ainda hoje o lembro. perguntou "quanto é?" respondi. "nada. Bom Natal" . penso que nesse natal quase rebentei de tanta alegria que este gesto pequeno provocou em mim...