Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

18 Jul 2007

A primeira palavra do Guigas logo pela manhã...

Tenho sentido desde há uns tempos para cá que o meu filho tem uma palavrinha muito importante que diz logo de manhã.
Não é complicado de acertar em tal palavra.
Por vezes, diz uma frase, começada invariavelmente por Mamã, mas isso nada tem de discriminatório em relação ao Papá (tá com letra grande!). Apenas se deve ao facto de ser eu, que o vai buscar à creche e passar mais tempo com o "piqueno"...
Alguêm diz que o facto o Pai Babado por vezes não ser tão sensível às rabugices do pequeno em relação a outras coisas que não o sono, se deve ao facto de eu, talvez como Mãe, ou por maior conhecimento dos humores da criança, saber o que ele efectivamente deseja em dado momento, e andar sempre por perto. Mas devo dizer que não há pessoa em quem eu confie mais o meu filho do que no Papá dele.
No outro dia, falava com uma avó e contava-lhe que uma colega teve que ir para fora em trabalho. A colega em questão tem um menino com exactamente mais dois meses que o G. E durante talvez uma semana falou-me da sua angustia de não estar com o filhote durante dois dias. Tendo já transposto a barreira da amizade, senti muito a sua dor. Continuando, a minha história, a avó logo me perguntou, preocupada, com quem o menino ficava sem a mãe cá? E achei piada, pois foi instantanea a minha resposta: "Com o Pai!". Nem outra hipótese se pôs. Mas a avó continuou, mas não têem família por perto? Têem, dos dois lados, mas o Pai está perfeitamente capaz e é altamente motivado para ser... Pai! Então e as comidas? Bem, aí o caso é um pouco mais complicado, mas com uma solução. A minha colega fez um serãozito e deixou as comidas preparadas. E só penso que até deve ter sido divertido para este Pai, ficar encarregue do filho. E que quando a Mãe voltar as saudades que apertam, e o orgulho de estar à altura da responsabilidade que ele prontamente atendeu. Devo dizer que o amor quebra barreiras, mesmo. O Meu Amor até já faz Esparguete à Bolonhesa, e só vos digo que estava delicioso...
Portanto, escusem-se avós, que se eu tiver que viajar, o Pai do meu filho não precisa de mais nada, só dele próprio.
Bem, e estar mais atento às horas e às rabugices do petiz, que às vezes querem dizer que tem... fome!

Só para terminar, agora já estou descansada pois a palavra que o Guilherme, diz muito peremptório é...

- Pápá!

E assim não restam dúvidas, certo?

2 comments:

Rafaela said...

Certo!!!!! :):):):)
Beijinhos...

Telmo said...

Estou sem palavras...
:):):):)

Muito obrigado pelo voto de confiança...