Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

29 Jun 2007

Primas Gémeas...

A Família está a achar piada a esta nova "label" Memórias passadas mas não esquecidas... e eu e a Primogénita lembrámo-nos de colocar mais duas situações .

Só para situar os mais desatentos, a Primogénita tem um dia de diferença de mim, ela nasceu a 3 de Janeiro e eu a 4, no longínquo ano de 1975.
Logo deve haver toneladas de histórias que se passaram connosco.

Eu lembrei-me de uma a que chamei "Afinal, a Filipa até fala!"

A minha querida prima Mafalda sempre foi a líder. E não fossem as diferenças de tamanho mais que óbvias, sempre me senti protegida neste papel de seguidora. Até porque a minha prima tem um coração do tamanho do mundo, e ama-me como a uma irmã. Aliás, quem conhece os 4 primos sabe que somos irmãos, todos!
A Mafaldinha sempre foi de uma eloquência e argumentação que, como dizia o outro, vendia frigoríficos a esquimós. Andávamos sempre juntas. Mas ela é que falava, e até os copitos de àgua para a prima Fi, a Mafaldinha, que mal chegava ao balção da pastelaria chegava, pedia!
Uma vez, comemos pescada em casa dos Tios Luísa e Guilherme, papás da Mafaldinha e do Eduardo. E, azar dos azares, uma espinha alojou-se na garganta da "piquena". A Mafalda deixou de falar, pois doía-lhe. E de repente, quem explicava a situação era a caladinha da Fi, que ganhou voz!
Ainda foram umas horitas até que um engenhoso médico com uma pinça muito delicada lá foi tirar a malandra espinha! E logo que a Mafalda saiu do consultório do médico, os olhos até lhe brilhavam! Já podia falar! Que cansada que já estava de não poder falar!
E tudo voltou ao normal... A Mafalda a falar e a Filipa a ouvir!

Prima, fico à espera que tu contes a outra!

2 comments:

pipa said...

gosto de ler as vossas histórias! o silêncio é muitas vezes sinal de sabedoria filipa, não te preocupes :P ***

Filipa said...

Obrigada, Pipa!
Acho que tens razão!