Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

28 Jun 2007

Para memória futura...

Tenho andado a pensar numa coisa nos últimos tempos. Sabem como quando nos encontramos, muitas vezes acabamos a contar situações giras e que de alguma forma nos marcaram? Sobre os que estão mais longe, ou que até já não se encontram connosco? Sobre os avós, sobre o Magoito, sobre a Pauleta?

Então eu começo.

Houve um aniversário do Avô Fernando, um dia 26 de Abril, já passado, em que como sempre com o Avô era complicado oferecer-lhe presentes. Para quem não se lembra, o Avô andava naquela fase de controlar o papel higiénico lá em casa! Era terrível! Parecia que eramos umas gastadoras de papel higiénico, eu e a Pauleta!

(Tio Guilherme, não tem direito a reclamar do papel higiénico e das capsulazinhas de nespresso em sua casa!!! Essa história fica para mais tarde...)

Seja com fôr, o Nuno, o puto original, oferecia sempre presentes originais, mas principalmente úteis: pasta dos dentes, pensos higiénicos, etc.

Logo nesse aniversário, o Avô Fernando recebeu do Nuno, muito bem embrulhadinho, um(1, mesmo!) rolito de papel higiénico!

Esta história acho fenomenal! E queria deixá-la aqui para memória futura...

Eram duas pessoas fantásticas e das quais sinto muito falta... E sei que não única. Tenho pena que nem um nem outro tenham conhecido o G.

Que por 2 meses, o Nuno não tenha tido a alegria de ser tio, novamente.

E que o Avô não tenha tido a oportunidade de ficar todo inchado com o bisneto nascer no dia do aniversário dele!! Como a tia diz: "nem lhe caberia uma ervilha..."

Quem se me quiser juntar e se lembrar de histórias de outros, tem a palavra! E já agora, espero que gostem desta minha iniciativa.

5 comments:

Primogénita said...

Assim não vale...
Mandam-me um sms a perguntar se tenho visto o blog e fazem-me lembrar que estes últimos 3 dias têm sido de loucos com trabalho e ainda por cima fora do escritório!
Depois quando visito o blog deparo-me com uma produção anormal de posts nestes últimos dias e ainda por cima estes últimos a puxar ao sentimento... O que vou dizer no escritório quando me virem de lágrima no canto do olho?!... :-)

Acho esta ideia muito gira! Vou puxar pelas memórias a ver se encontro qualquer coisinha para contar!!!

Anonymous said...

Acho a ideia girissima...
Só da cabecita da Filipa é que podiam sair estas ideias, quicá originalissimas...
Foi com os olhos muito "humidos", que li este post...
Claro que vou também colaborar e... com todo o prazer...
Isa

Anonymous said...

Dois seres espectaculares.
Ou não fosse eu pai de um deles.
Na capacidade de entrega pelos outros , eram muito iguais.
Bem hajam


Alf.

Anonymous said...

Vou contar uma pequena historia do avô Fernando.Em tempos que já lá vão, coabitavam com os avós duas cadelitas de raça "pincher",a Nicha e a Bijoux que eram "o ai jesus do avô".Quem as levava à rua,passear, era sempre o avô Fernando....Escusado será dizer que..à custa das ditas cadelitas,o dono,que era muito sociável e simpático conhecia as damas todas das redondezas..(as que tinham caes e..não só..A Avó Bina que era ciumenta..ia constantemente espreitar o avô que encontrava sistematicamente a conversar com senhoras da vizinhança....
Mas... diga-se em abono da verdade...todas estas senhoras ,para o Fernando...eram apenas "homens"...porque ele só tinha olhos para a sua Bininha...
Onde quer que estejas, papá, muitas saudades...da filha B.

joanola said...

heheheh