Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

5 Jun 2007

Era uma vez...

...Uma menina chamada I.!
Tinha duas filhas e um marido!
E muitas outras coisas, mas isso agora não interessa nada...

Andando para a frente ou não conto a minha história!
A menina I., que por acaso até é a minha mãe, já teve cancro da mama!
E tem sido muito vigiada pelos médicos. Tem um historial clínico grande e longo e cheio de valores grandes e valores pequenos. Ora desta vez, na sua última ida ao médico, fez um exame, que já tinha feito "n" vezes antes.

1ºerro: Acontece que desta vez, quem lhe fez a Ecografia foi um médico-radiologista diferente do que a tem acompanhado, e que lhe disse para ir ao médico normal com o exame pois havia ali qualquer coisa de anormal (a minha mamanzita, só ouviu anornal!);
2ºerro: o médico que trata da minha mãe estava de férias;
3ºerro: e o Oncologista demorava muito para a atender, pois estavam muitos pacientes à frente, sendo que pacientes são aquelas pessoas que efectivamente estavam doentes (e não me refiro aqui à minha mãe!);
4ºerro: a minha mãe arranjou consulta noutra médica, que lhe mandou fazer um exame chato, doloroso e complicado, que tem uma preparação complicada que envolve entre outras coisas tomar antibiótico!
5ºerro: contou a toda a gente! E depois toda a gente contou a todos os outros que ainda não sabiam... Resumindo, Portugal Profundo já sabia, e algumas partes de outros países espalhados pelo mundo inteiro!

Hoje, lá fomos nós com a minha mãe: o meu primo, o meu padrasto e eu!
Ficámos na sala de espera. Depois de um começo atribulado, a minha mãe acabou por se vir embora sem o exame feito e com a promessa de este ser repetido mas desta vez com anestesia geral, sim que a minha mãe nunca se fica por menos! Daí ser tão fácil ter filhos! É drogas e mais nada!!

Mas desta vez, estávamos todos assustados! Quando ouvimos falar de mancha, ou está maior, ficamos logo mais calados e preocupados! Telefonemas foram mais que muitos, entre família, e amigos, e até colegas, pois não podíamos ir todos para a sala de espera...

Mas depois de 2 horas à espera, e se falarem com a senhora em questão e ela vos disser que esteve 2 horas à espera do MÉDICO-QUE-A-ACOMPANHOU, não é inteiramente verdade! A Dona I. esteve acompanhada por nós! E fizémo-la rir!

Seja como for, lá entrei para o gabinete do médico, muito simpático e sorridente e que lhe disse que o tal valor que nos fez entrar em pânico desde à 1 semana, media-se em mm e não em cm, ou seja eram 8 mm e não 8 cm! E a cereja no topo do bolo, era que este valor era normal desde finais de 2004, coisa que a minha mamã teria visto se fosse aos seus exames anteriores!!! E não ter ido à internet ver o que isso era, e já estar morta e enterrada, como certas pessoas desta minha família fantástica (mas isso é outra história, que eu ou alguêm conta noutra altura)...!

Resumindo e concluindo: A I. está tão "anormal" como estava à 3 anos! E quem a conhece, nunca a viu de outra forma...

Mãe, estas linhas são para ti!
Em primeiro lugar, vai ao teu médico primeiro antes de nos causares pequenos ataques cardíacos!!!
E em segundo, se queres gastar dinheiro desnecessariamente, dá-mo! Eu gasto em futilidades! Acredita que fica muito mal gasto!

E estas linhas são para todos: deixem aqui o vosso comentário para a Belita saber que afinal não está sozinha e tem muita gente que se preocupa com ela! Sim, que na sala de espera era a única pessoa com mais 3, é verdade, 3 acompanhantes... Mas a bem da verdade, pagou-nos o almoço!

10 comments:

Pequeno Toque said...

Fantástico!!!! :):):) Ainda bem que acabou tudo bem!
Sei bem o que isso é... Aconteceu-me o mesmo uma vez, quando fui fazer um ecocardiograma, e o técnico (e não médico!!!!) me disse que tinha um deficiencia numa válvula, que não tinha cura, que teria que aprender a conviver com isso e que tinha que vigiar!!! Estão a imaginar... entrei logo em pânico!!!! A minha Mãe moveu mundos e fundos para conseguir uma consulta de urgência no seu cardiologista!!! Para no fim, ser apenas uma "pequena deficiência" congénita que afecta pouco ou nada a minha vida... :):):)
Enfim... médicos!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos....
Rafaela

Anonymous said...

eh eh
eu acho que o objectivo era só mesmo juntar a familia toda e fazer um almoço em grande e de preferência durante a semana quando todos os outros trabalham :) :)
abençoados "ataques cardiacos" esses que terminam em festa

Telmo said...

É lindo...

E não fosse a Dona I. minha sogra, soestrova para os russos e amigos...
Já para não dizer que a minha sogra (soestrova para os russos e amigos)é loura... Uma combinação bombástica!!!!! Mas temos que lhe dar o devido desconto, coitadinha não dá para mais. Temos que ver que comparar os exames actuais com os últimos realizados é um descernimento só alcance de muito poucos iluminados.

A aqui está uma aula em 5 lições de como incomudar meio mundo... Incluido o Portugal profundo, que quer é uma vida pacata e sem stress...

Não contente com esta novela mexicana que criou e com alguma vergonha, tentou subornar quem a acompanhou pagando-lhes o almoço, de forma a que não houvesse fugas de informação...
Ó Dona I. não sabe já que um almoço hoje em dia não é nada... Era mais do que obvido que esta noticia viria para a "praça dos primos"...

Não me posso despedir sem dar alguma razão ao médico-radiologista visto que foi o primeiro a mostrar provas cientificas e cabais de que a minha querida sogra (soestrova para os russos e amigos) tem qualquer coisa de anormal. Quem conseguir que dei-te as mãos nesse exame tão valioso...

Resumindo ainda bem que está tudo bem com a minha querida sogra e beijinhos do seu querido genro...

PS: Como sugestão, que tal começar a ter juízo?

Anonymous said...

Pagou-nos um almoço, mas com a ligeireza com que insiste em ser a mais infeliz do mundo , ainda vai pagar mais. Ai vai...vai...

Alf

Anonymous said...

KIKAS
Poderia dizer que es o sobrinho mais inteligente,mais bonito,mais amavel,mais sensato e afavel...do universo.
Mas isso não seria justo, pois não conheço todos os "sobrinhos" do universo.
Posso apenas julgar pelos meus reduzidos conhecimentos.
E...nessa base,afirmo que és o mais inteligente,o mais bonito,o mais.....
Muito OBRIGADA pelo teu imenso carinho..e....pelas tuas lindas flores...

Anonymous said...

E por fim...ao meu terceiro acompanhante....tu...,meu querido maridão...perdoa por esta meia duzia de dias tão dificeis que atravessei...e que me trouxeram bastante irritada....Mas...eras tu que.. quando olhava, estavas SEMPRE ao meu lado.
OBRIGADA por me aturares e gostares tanto de mim.
Nem sei se sou realmente merecedora do teu amor.
Já não seria capaz de viver sem ti...

Anonymous said...

FILIPA
OBRIGADA.. a ti querida filha por me fazeres sentir, mais uma vez...que nos momentos menos bons..estás sempre,sempre do meu lado.
È bom sentirmos que existem pessoas que são pequenos abrigos..para onde podemos sempre fugir...
Não há maior conforto que as palavras doces de uma filha.

Filipa said...

Só gostava de saber porque o Alf teve direito a um SEMPRE e eu só tive um sempre????

Anonymous said...

Vou corrigir.... Era muito tarde...
Foi um dia repleto de emoções e já não estava nas minhas faculdades normais...

Eu queria dizer:
Nos momentos menos bons....Estás, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE do meu lado, minha FOFINHA.
Adoro-te

Cristina said...

Estou a ver que foi um filme... Mas tudo acabou bem.
E ainda ganharam um almocinho à borla!

Cristina