Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

3 Apr 2007

Vamos brindar?


Um brinde à incerteza, à segurança e ao presente.

Um brinde às tréguas, ao sentir e aos afectos.

Um brinde ao inesperado, ao espontâneo e às coisas que acontecem naturalmente.

Um brinde aos instantes e aos momentos, àqueles que a memória guarda e o coração sente.

Um brinde ao futuro, ao medo que ficou para trás e aos pés que agora caminham.

Um brinde à descompressão, ao controlo que se descontrolou e à vida sem regras.

Um brinde ao equilíbrio, ao Eu, à Vida e ao simplesmente estar.

E a todo o Amor que sinto.

Um brinde à autonomia, ao respeito e aos ciclos que começam e acabam.

Um brinde aos brindes e às noites, àquelas que ficaram manhãs doces com cheiro a café.

E a todos os escapes que se escaparam.

Um brinde às lágrimas de felicidade, à terapia e a todas as idas ao fundo que nunca têm fim.

E às conversas que duram horas.

Um brinde à ansiedade que ficou calma. E ao pânico que já não tem ataques.

Um brinde ao riso, ao sorriso, ao silêncio e ao piscar de olhos.

Um brinde à falta de expectativas, ao não programar e ao re-programar.

Um brinde aos caminhos sinuosos que afunilaram numa estrada recta, às paisagens férteis que avisto e que querem ser semeadas.

Um brinde às portas que se fecham sem querermos e às janelas que se abrem sem esperarmos.

Um brinde a tudo o que flui, que passa, que dói e deixa de doer. E se aceita.

Um brinde à Fé.

Um brinde à voz que nos guia quando grita baixinho, mesmo quando é escuro o seu eco.
Um brinde à intuição que nos puxa e volta a puxar e que só descansa quando paramos de pensar. E descomplicamos. E sentimos. E mergulhaaaaamos.

Um brinde a vocês, sempre presentes e ternos na minha distância, naquela de quem nem sempre sabe mostrar afecto. Sempre no meu coração, a par e passo com esta dualidade complexa, de quem tem fobia de se sentir presa e uma necessidade permanente de se sentir amada por aqueles a quem chamo...Família.

Um brinde ao meu afilhado Gui.


P.

12 comments:

Primogénita said...

Não tenho palavras e nem jeito para dizer seja o que for...

Só que me ficaram as lágrimas nos olhos e um sorriso de coração apertado, pois a verdade às vezes é tão evidente e tão subjectiva...

Só sei gritar ao mundo que tenho muito orgulho de ti!!! Que gosto muito de ti!!! Desculpa se às vezes for um pouco severa, mas é sempre a pensar em ti, mesmo que pelos meus olhos...

Beijos muito grandes...

Filipa said...

E eu termino:

Um brinde a ti!

Montes de beijos
Fi

Cristina said...

Parabéns

Pelo curso...

Bjos

Cristina

Anonymous said...

mas que primos tão românticos que vocês são:) beijinhos

Anonymous said...

Parabéns pelo curso ... muitas felicidades nesta nova etapa da tua vida ...
beijocas da zézinha (sobrinha do alfredo) e claro da minha pequena tildinha (matilde)

Anonymous said...

lindoooooooooooooooooo

Anonymous said...

A vida desde que chegaste,tem sido como um livro extraordinario-aquele em que mal posso esperar para virar a pagina e ver o que fizeste de novo.Nao sei do que gosto mais-se dos capitulos calmos-ou das grandes cenas dramaticas.Nunca é aborrecido.E ainda nao ultrapassei o facto de que dei uma ajuda na autoria.
Tens o meu amor..o amor que nos liga.Leva-o contigo para o mundo que nunca conhecerei...bjs maezona

Paula Lourenço (Pê) said...

obrigadinha pelos comentários todos!
beijos grandes

pipa said...

tenho orgulho em ter-te conhecido, tenho orgulho da vida que contruiste, da tua força e da tua fraqueza, tenho orgulho de quando me ensinas a ser grande, dos silêncios a que me obrigo por ti, que me fazem conhecer-me, e conhecer-te. vais ser feliz, em ny ou em qualquer lugar!

Paula Lourenço (Pê) said...

pips!
pips...
thanks.
*

Anonymous said...

Já é a "ª vez que escrevo no vosso Blog. Todavia é hoje só para felicitar a nova advogada
Beijinhos da Isabelinha e do Suspiro

Anonymous said...

BEIJINHOS