Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

20 Aug 2007

Almoço de família!

No sábado passado, estivemos numa almoço de família!
Fui convidada pela prima mais velha do T. que me disse que era a missa seguida do almoço que fazem todos os anos por esta altura!
SÓ QUE EU AINDA NÃO ESTOU HABITUADA AO ALMOÇO QUE HÁ NESTA ALTURA DO ANO!!!

Saí de manhã, descontraída vestida para andar nas compras com a Primogénita! Leia-se, de crocs! Que as minhas nem as verdadeiras são, pois comprei umas AMARELAS numa loja de chinêses, na Ericeira! Foram muito mais baratas e servem perfeitamente para o seu propósito!)

Acontece que o tal almoço é um almoço que existe todos os anos, e que tem a presença de um elemento das altas esferas da Igreja Católica em Roma: o Cardeal Saraiva Gonçalves!

E como acham que eu me senti o almoço todo???? Que não tinha corpo, só uns olhinhos piquininos e uns sapatos gigantes amarelos e feios que saiam por baixo da mesa e chamavam atenção de toda a gente que olhava para mim!!!!
Nunca mais me vou esquecer do almoço que existe por esta altura do ano! Nunca mais!
Ainda para mais pois toda a gente andou a tirar fotos com o Senhor Cardeal, que é muito simpático, e eu bem que me agarrei à máquina para não dar espaço que me dissessem para eu ir tirar uma foto com o Tio. Acontece que com o G. não é complicado eu não dar nas vistas, e a Tia Cassiana, que é uma querida, chamou-me logo para tirar uma foto!!! Eu bem que tentei disfarçar, mas não fui muito bem sucedida!

Resumindo e concluindo, andei a tirar umas fotos com o Tio Cardeal do T. calçada com umas falsas crocs amarelas!!!

Cheguei à conclusão que consegui juntar duas coisas muito estranhas neste post: crocs e o Tio Cardeal do T.

5 comments:

Telmo said...

És mesmo GAJA!!!!
Só uma GAJA para ter estes problemas num almoço informal... e familiar...

Mas como és a minha GAJA eu percebo-te... e adoro-te...

Faltou dizer uma coisa... é que depois deste stress todo o problema é inexistente, já que ninguém tirou fotos de corpo completo...
Enfim... GAJAS!!!!!

Filipa said...

Sim, é verdade!
As falsas crocs não aprecem nas fotos, mas olha que a minha cara é de envergonhada e a sorte é a minha mãe não estar por perto, ou fazia como o G. e escondia a minha cara no corpo da minha mãe!!!!

Anonymous said...

como eu te entendo, só no meu primeiro almoço de familia, já há uns 10 anos para ai, caí na asneira de ir de calças de ganga. ah pois é!
é muito fácil de dizer que são coisas de gajas o que acontece é que mulher que é mulher não fica NUNCA abaixo de qualquer tia ou prima que se pavoneie.
é que já baixa, não ter marido ou pai embaixador, carro XPTO, ser mádica sabe-se lá onde ... ter no minimo 3 filhos ...
e ainda por cima de calças de ganga? ah não! nunca mais me apanharam!
Muitos dourados, sapatos altos ... se possivel parecer elegante (vou totalmente vestida de preto, pelo menos fico com 10gr a menos)
e o filho sempre mas sempre vestido à beto (tal como o pai, claro) :)
era só o que faltava

diz que é de GAJA, mas eu gosto muito de pairar por cima :)

Anonymous said...

Querida filha.
Fizeste-me rir em grande....
Que cenaaaaa.....mais caricata..
Mas não fiques atrapalhada.Afinal quem olhar para a tua carinha linda,alguma vez se vai lembrar de olhar para os teus pézinhos...
Muito provavelmente ninguém reparou nas tuas soquinhas amarelas.E..então elas são tão lindas também...
Quem sabe se o tio Cardeal gostou do"modelo"e....daqui a algum tempo,começa todo o "pessoal" do Vaticano a pavonear-se nos corredores de... falsas crocs.
Beijinhos da mãe

Anonymous said...

Filipa, crocks originais ou não, estão na moda, e se um arquitecto convidado vestido de calça e sobretudo, nos pés trazia calçado uns croks e meias, não tens de te preocupar, os padrões são estabelecidos por nós, logo podemos mudar as regras, eheheheheh!!
Quando é que vamos almoçar? e podes trazer crocks.
Beijinhos
Mónica