Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

6 May 2007

Feliz dia da Mãe: ser mãe, enfim...

Ser MÃE é um mistério!

Foi, é, e deve continuar a ser durante muitos anos.

Sei, no entanto, que ser mãe, é maior que a vida.

É ser irracional, e sermos racionais com o bem estar da nossa cria.

O meu filho ainda só tem 1 anito. É fraldas, papas, babetes e biberons.

As noites mal dormidas, nem sei o que isso é! Mal ou bem dormidas, são com o meu filho por perto.

Mas também começa a ser escolas, ginástica e natação.

E depois será notas, faculdade e empregos. Sem falar dos amores, aí os amores!

E é muito mais, e não poder pedir nada em troca. O meu filho é um pouco autista com as necessidades da MÃE dele, e não seremos todos nós, como filhos? E é necessário mesmo receber um abraço ou um beijo do meu filho e ouvi-lo dizer: "Obrigado"? A minha resposta é não! Poderei chegar a ouvi-lo, mas o que me move sou eu. Porque eu sou MÃE, e a simples existência do meu filho já faz de mim MÃE.

O sorriso dele quando o vou buscar à escola; o comprar comida a pensar nele; ou ficar até às tantas a fazer "manualidades" para a turminha dele; o pôr tudo para segundo plano, pois nada é mais merecedor de mim do que ele.

Admiro imenso aquelas MÃES, com filhos com problemas, histórias que todos ouvimos falar, deficiências, drogas, alcool, etc, e que não desistem dos seus filhos. E que não lhes pedem nada em troca. Eu não peço nada em troca ao meu filho. A sua mera existência já faz de mim a MÃE mais feliz do mundo.

Ser MÃE é cuidar e nada pedir em troca. Parabéns a nós, MÂES!

E parabéns a nós filhos, pelas nossas mães...

E já agora pelas Avós que são duas vezes MÂE...

2 comments:

Cristina said...

Parabéns, Mãe, com um M grande

bjos

Cristina

Pequeno Toque said...

Priminha, estou orgulhosa das tuas palavras...
Sem dúvida que és uma MÃE fantástica!!!!!!!
Beijinho muito doce...
Rafaela