Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

7 Apr 2008

O Zoo

No sábado passado fomos os três ao Zoo, Jardim Zoológico de Lisboa.

O dia não poderia estar melhor, nem muito sol, nem muito calor.

Aqui fica o programa que elaborámos com a ajuda do site do Zoo:

10h30 Alimentação dos Leões Marinhos
11h00 Golfinhos e Leões Marinhos
12h30 Bosque Encantado - Apresentação de Aves em Voo Livre
14h30 Alimentação de Pelicanos
16h15 Cobras e Lagartos: Apresentação de Répteis

E depois nos intervalos iríamos visitar o Parque Arco-Íris, a Quintinha e o Reptiliário, ou andar no Teleférico ou no Comboio.

Fiquei deveras admirada com o que me esperava. Já há muitos anos que não ia ao Zoo, e levar o meu filhote pela primeira vez a um sítio que eu adorava, foi extraordinário. No entanto, muito de diferente existe neste zoo: as condições dos animais são deveras muito melhores do que as anteriores.

Senão vejam...

Alimentação dos Leões Marinhos

Templo dos Primatas

Bosque Encantado - Apresentação de Aves em Voo Livre

Vale do Tigres I

Vale do Tigres II

Esta foi uma foto que tirei a umas florinhas que existiam perto dos tigres e que o G. queria levar, mas eu, imbuída no espírito ecologista que nos cerca conforme entramos no Zoo, disse-lhe que levávamos uma foto das flores sem as estragar... Acho que o G. gostou da ideia aaté me ajudou a disparar a máquina!

Parque Arco-íris I
Esta foto tirei-a depois do passsarinho da esquerda se ter voado no meu ombro. Para quem me conhece sabe que eu não sou grande adepta de pássaros, mas até achei piada a estar numa "jaula" com estes simpáticos animaizinhos.

Parque Arco-íris II

E como não podia deixar de ser, a Girafa.

Claro que não conseguimos ver tudo o que nos tínhamos proposto, mas foi um dia em cheio: entrámos às 10h00, e saímos às 18h30, mas saímos para almoçar. Tivémos todos direito a um beijinho do Leão Marinho no espectáculo dos golfinhos. Claro que o meu filhote que adora "piu, pius" adorou o espectáculo do Bosque Encantado. Mas olhem que ele despedia-se dos animais todos, com um "chau, chau" e montes de beijinhos com direito a mão, para lá chegarem.
Às 20h00 já estava a dormir...

5 comments:

Telmo said...

Foi um dia maravilhoso, passado com duas pessoas maravilhosas ("Esponja" e "Puto")...

Recomendo vivamente esta experiência a todos os PAPAs...

Já conto dias para a proxima ida...

Dina Domingues said...

é do melhor não é?
Eu tenho saudades do Zoo em todos os dias de calor. Já depois de grande quando era eu que decidia onde queria gastar o tempo, comecei a ir sózinha, depois comecei a levar uma menininha minha vizinha, e o que nos divertiamos naqueles repuxos (claro que a mãe dela nem sonhava), depois comecei a levar o meu carissimo, depois a criança e por estranho que pareça, nos últimos anos voltei lá sózinha ...
Estava a precisar de estar longos minutos a olhar para um só animal, não interessa qual, mas este ano vou esforçar-me por levar todos atrás outra vez :)

T said...

Ui, a minha delira completemente... Fomos lá há umas semanas e ainda fala nisso...

Cristina said...

Um dia em cheio. A ver se voltamos lá para o Verão!

Bjos

Cristina

Cristina said...

Que tal eu oferecer ao G. nos anos dele? Já falta pouco...

Bjos

Cristina