Vocabulário do Guilherme:
Estória = Livro
O Guilherme adora livros!
Sai à Mãe neste aspecto, já que o Pai é mais manuais...
Mas a parte gira é que ultimamente já percebeu que o livro não tem só imagens. Tem histórias, e que é mais divertido a Mãe ou o Pai lerem a história que ser só ele a folhear o livro.
E já tem livros com folhas "normais". Não é só daqueles com as folhas em cartolina mais grossa não vá ele decidir dividir essa folha em duas.
Então a história desta vez foi acerca do Piquinhos, um porco-espinho bebé que queria um abraço e ninguêm lho dava por ele ter picos!
Então e esta?
"A chupeta da Princesinha está sempre a desaparecer. Ela encontra-a nos sítios mais estranhos… na chaminé, debaixo do cão, no caixote do lixo. Todos dizem que a Princesinha já não tem idade para usar chupeta… Mas será que ela alguma vez vai largar a chupeta?"
4 comments:
:))) E quem não gosta de histórias?
Bjos
Cristina
Por aqui, chama-os de "Tois", diminutivo de histórias... No resto, idem aspas... Temos almas gémeas: limpezas, livros ;) Bjs
Publicámos recentemente no nosso blog um post sobre "Ler e contar histórias". Temos a certeza que o seu comentário, a propósito das estórias do Guilherme, iria enriquecer o nosso blog.
Boas leituras!
esses livros são o máximo
mas eu tenho que ter cuidado com algumas histórias que compro para o meu, o rapaz vai tão depressa às lágrimas quanto a mãe, e esse do abracinho é uma perfeita desgraça
Post a Comment