Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

28 Jul 2008

Jantar de "Gajas"

Ontem estreou-se o 1º Encontro das Mulheres Santos, que de santas nada têm.

Era para ser a 5, mas realizou-se a 4, o jantar. E o filme que se seguiu, "Because I Said So", em inglês, fazia sentido que todas as mães-galinhas e as filhas-pintaínhos vissem.

Houve vinho, quiche, salada, folhado de queijo de cabra com doce, e muita conversa à mistura, ou não fossemos nós mulheres.

Obrigada às participantes.

25 Jul 2008

Considerações sobre o mundo

O mundo é curioso. Tem a sua maneira única de funcionar e nem vale a pena analisar ou reclamar. É como é.

No passado dia 14 ou 15 de Julho (não se sabe bem), fizeram 7 anos que duas alminhas incautas, querendo supostamente tirar umas férias de complicações amorosas, se encontraram por mero acaso. Foi o início de alguma coisa que tinha tudo para ser nada. (Na realidade, as expectativas eram nulas. Assumidamente nulas.)

Depois, como que guiadas por qualquer “fado”, as alminhas lá foram dando passinhos de bebé rumo à felicidade. A coisa tornou-se “oficial” passados 10 diazitos (ou 11... lá está, não se sabe...), numa bela manhã de há exactamente 7 anos atrás.

Desde então, com uns intervalos aqui e além para não entrar na monotonia de quem dá tudo por garantido, estas duas alminhas foram construindo o futuro conjunto que nunca teriam sequer imaginado de antemão que se poderia concretizar.

Joana, meu amor, neste nosso dia de aniversário, dou graças pela bênção que tu és.

Já não bastava ter a família f-a-n-t-á-s-t-i-c-a que tenho e os amigos f-a-b-u-l-o-s-o-s que fazem parte da minha da minha vida, ainda te tenho a ti! A melhor entre as mulheres. A melhor entre as mulheres. A melhor entre as mulheres!

Ainda estou para perceber que fiz para merecer isto. Mas não vale a pena analisar e muito menos reclamar.

(O mundo é curioso, não é?)

23 Jul 2008

Novo corte de cabelo...

Já nem sei quantos já foram os cortes de cabelo do Guilherme.
Sei sim que estou a ficar uma profissional do corte(se tudo o resto falhar, vou para cabeleireira especializada)!
Desta vez só tive rasgados elogios inclusivé das educadoras da creche do G. que costumam ser muito críticas em relação aos cortes de cabelo dos "seus meninos"!

Fiquei muito contente com a resposta, não que importasse já que estamos no verão e ele sofre muito com o calor, tal como o pai, nisso não sai nada à mãezinha dele!

17 Jul 2008

Caracóis...

O G. ontem teve a sua primeira experiência com caracóis.
Foi com o Avô Alf e já os comia à mão cheia.
Claro que quem os tirava da casca eram o Pai e o Avô, mas ele estava divertido a beber "ICE-TEA" e a comer os caracóis.

Nisso definitivamente não sai à Avó Materna e à Mãe...

Foi practicamente o jantar dele que só terminou com as batatas fritas(Claro que se vê que jantámos com os avós, pois a desgraça não teria sido tão grande!)

15 Jul 2008

Elevador!!!!

Hoje de manhã, o Pai vira-se para o filho e diz:

"Anda, Filhote, vem com o Pai chamar o elevador!" - e a criança prontamente começa:"Elevador! Elevador!"

Lindo!!!

14 Jul 2008

Uma Joanola em Angola

Porque Portugal está novamente a descobrir esse continente tão perto, mas tão longe, que é Africa, aqui fica uma sugestão para visitarem um blog com novidades fresquinhas(ou talvez não!), no blog da emigra Joanola:

http://umajoanolaemangola.blogspot.com/

Divirtam-se e comentem!

Santinho!

O Guilherme tem coisas engraçadas todos os dias, mas algumas são mais engraçadas que outras... ou fixamo-las melhor que outras!

No sábado, depois de um sonoro espirro(gastroentrites e constipações são coisas que não têem faltado lá por casa ultimamente, entre filho e pais) que o Guilherme deu, rapidamente disse:" Santinho!". E os pais desataram-se a rir...