Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

11 Sept 2007

E agora o bacio...

No Sábado, estive com uma amiga minha que além de Mãe de um Gui muito simpático e sociável, já tem mais um G. a caminho, e é também Médica Pediatra.
Esta minha amiga é muito paciente com as minhas perguntas acerca de problemas simples ou de problemas enormes que cuidar do meu filho trás.
Desta vez conversei com ela sobre o bacio. Tanto quanto eu sabia é a partir dos 24 meses de idade que o controlo sobre a esfincter se dá, e com o G. com 16 meses nunca me passou pela cabeça começar a habitua-lo ao bacio.
Ela contou-me que começou a habituar o seu menino mais velho ao bacio no ano passado. Tendo ele mais ou menos 1 ano a mais que o meu, achei que podia experimentar.
Há uma altura do dia que eu sei que ele faz um xixi, que é antes de entrar no banho. Deve ser de ouvir a água a cair na banheira.
Anteontem, lá fizemos o que nos proposemos. Despimos o menino para o banho e sentá-mo-lo no bacio. Ele não achou lá muita piada. Mas nem insistimos. Claro que como se levantou do bacio acabou por fazer xixi no chão. Mas não ralhamos, claro!
Mais à noite, já depois do jantar, e antes de ir para a caminha, passei pelo WC, e qual não é o meu espanto, quando o menino estava todo entusiasmado com o seu acento...
Foi de tal maneira que lhe tirei imensas fotos. E aqui deixo uma para verem como até de lado ele andou a experimentar o "trono".


3 comments:

Rafaela said...

Que querido!!! Não tarda vai largar a fralda :):):)

T said...

Olá! Saudades... Cancelámos por ora a ginástica... Poupanças, motivadas pela mudança de casa agendada... :( Beijocas saudosas

Cristina said...

Que estiloso...

LOL

Bjos

Cristina