Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

10 May 2008

Comidas preferidas do Guilherme!

O G. para comer nunca disse que não.
Aliás a sua destreza com a colher já é conhecida por muita gente...

Seja como fôr há alimentos que ainda o fazem sentar-se mais rapidamente à mesa.
Como sejam:

- arroz;
- feijão;
- banana;
- mo'angos;
- chicha(carne);
- tina(gelatina);
- pão;
- milho;
- peixinho;
- bolinhas(almôndegas);
- bo'o(bolo) e 'achas(bolachas).

Mas come algumas coisas que são míticas para as famílias do Pai e da Mãe:

- grão (nem o pai, a avó paterna nem o tio/padrinho gostam);
- polvo (a mãe, a avó materna e a avó-emprestada Luísa também não comem);

No fundo, tem uma boca santa e ainda bem pois os cozinhados da Mãe não são nada de especial, e o Pai foge da cozinha como diabo da cruz!!!

8 May 2008

Estás a crescer, filho!

Tenho andado tão entretida a ensinar-lhe os animais e os sons que eles fazem, e agora estava a começar com as cores, que só hoje é que dei conta que o G. já sabe contar até 5!

7 May 2008

Como é possível????


Como todos sabem, o problema do estacionamento é geral numa cidade como Lisboa e até arredores.
Ora na minha zona, esse problema já vem do tempo dos meus avós, literalmente!
É tal que até se criou uma associação de moradores para tentar resolver o problema com a construção de um parque subterrâneo. Que há anos tem plano, que espera que a Câmara de Lisboa e outros se decidam a dar uma folga aos moradores que pagam impostos e lhes aprovem esse mesmo plano de construção!

Mas nem é por isso que eu escrevo aqui hoje este post. A minha questão é simples: Se há problemas de estacionamento para todos moradores, porque é que alguns insistem em estacionar mal os carros para além dos pouco lugares que existem, agora ainda há menos???? Como é que é possível?

Ainda ontem, depois de uma aulinha de Gymboree em que o Guilherme fez uma birra devida ao sono mas ainda se fartou de brincar aos carros e camiões, acabou por adormecer no carro. Quando cheguei à nossa rua, não havia 1 único lugar embora houvessem vários carros mal estacionados e que tiravam talvez 4 a 5 carros da rua. Fiquei furiosa! Como o carro mais mal estacionado(ocupava 2 optimos lugares, claramente!), era de uma senhora do meu prédio, pedi à porteira para tocar à campaínha e chamar a senhora. Ela percebeu logo, o que me deixou um bocado desconcertada: fez porcaria e estava a ver se passava? O desrespeito pelo próximo já é assim tão grande?

Foi rápida a descer e a estacionar o carro como deve ser. E só espero que para a próxima não torne a fazer algo que me obrigue a chamá-la novamente à atenção. Mas será que sim? O T. diz que não!!!

5 May 2008

Como cresce o meu pequenino!

Hoje de manhã foi ele que escolheu as calças que levou vestidas para a creche. Já andava a ameaçar, pois já o tinha visto a escolher roupa.

O comentário do Papá foi de que neste aspecto saia aos tios: a minha mana e o irmão do Papá, que são mesmo vaidosos!

4 May 2008

Dia da Mãe

Foi um dia muito giro!
Todo o espírito começou quando na creche do G. me deram um saco a dizer que era para abrir no domingo. E eu, religiosamente, aceitei(e devo acrescentar que é um tremendo sacrifíco para mim...).
Depois foi a festinha no Gymboree, onde fizemos Chá, que plantámos, e vendemos a troco de beijinhos, abraços e muitos miminhos, e fizemos bolachinhas para comer com o Chá. E depois o petiz ainda fez um alfinete para mim, com uma plasticina colorida própria para os mais pequenos...
Foi muito divertido!
E finalmente no próprio dia foi o almoço da praxe com a outras mães, já avós, o que as prefaz duplamente mães!

Que tenham tido um excelente dia da Mãe!

3 May 2008

Num sábado de manhã, as novidades do G.!

Programas preferidos na TV: de animais, National Geografic ou BBC.
Actividades preferidas: desenhos, limpar a casa com a sua esfregona e vassoura.

Ontem, foste para a porta da cozinha ouvir os gatos a miar. Conforme eu abri a porta e as ferinhas saíam, perguntavas-lhes: " Que passa?" A tua capacidade de formar frases está a avançar a um ritmo estonteante!

Hoje de manhã, o Pai não percebia o que 'pato queria dizer e prontamente passaste para 'nelos! São os sapatos ou os chinelos, Pai!