Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

29 Apr 2008

O Postal da Creche

Depois de alguma indefinição acerca do futuro do G. quando eu, a mãe dele, começasse a trabalhar, conseguimos encontrar uma creche que nos agradou e da qual tinhamos já tínhamos referências.
Já lá anda há 1 ano e meio, mais ou menos.
Sempre sem problemas.
Quando de manhã queres ir ao colo, ou vais a correr para as educadoras, sinto que fizemos a escolha mais acertada e isso é uma sensação de conforto.

Como não podia deixar de ser deram-lhe um presentinho e um cartão.
O cartão é muito engraçado e até tem umas quadras acerca do G.:



"Com o seu blusão da GAP
de Swet ou de calção...
Anda sempre todo chique
Ele é mesmo um borrachão!!!"

"Nas caixas ou debaixo da mesa
Ele enfia-se em todo o lado
Está sempre a fugir de nós
Pois é mesmo envergonhado!"

"Adora brincar na rua
E apanhar coisas do chão
Ver os piu-pius à janela
E correr atrás do cão!"

"Dizem que é bom garfo
Come tudo o que lhe dão...
Seja fruta, peixe e legumes
Ou iogurte de limão!!!"

E os meus bem-haja para a Nonô, a Rosa, a Susana, a Patrícia, a Dulce e a Mina!

Aqui fica para memória futura...

Novas do G. II

As surpresas são sempre muitas.
Todos os dias nos surpreendes com coisas novas.

Mas algumas características parecem-me definidas: és tímido mas com um sentido de humor apurado. Não te importas de fazer de palhaço se isso puser quem se encontra perto de ti a rir.

Já ajudas lá em casa, a tirar a roupa da máquina e a colocá-la na de secar. Ou a trazer as compras da rua e a tirá-las dos sacos.

Assopras a sopa se está quente e percebes que não te podes chegar ao forno se a luz estiver acesa.

Já tens frase completas e adoras brincar ao "tês": um, dôs, tês, e saltas para mim.

Beijinhos e abraços só quando o rei faz anos. Mas dizer adeus aos gatos de manhã, ou a tooodoooos os animais do jardim zoológico isso não falha!

Descubri recentemente que adoras o "Nonie", e que até sabes que é o cão, a ursa Teresa e o Orelhas.

De manhã ou à noite com o vestir e o despir, adoras perguntar pelo "bigo" e encontrá-lo na "baguiga", e rir só porque eu me riu também. Os fechos não tem ciência, nem puxar as calças para cima ou para baixo, o problema são mesmo os botões. Quanto às meias é pôr e tirar, o problema é o sapato a seguir. Começo a desconfiar que estás querer começar a escolher a tua roupa.

Comer é uma coisa que nem dás hipótese que te ajudemos. Seja a sopa, a papa, o leite (sempre com a "paiia", mas sem ela também não tem problema), e se vês alguêm a comer alguma coisita, essa pessoa torna-se a/o tua/eu melhor amiga/o.

Os teus brinquedos preferidos: a pá, o balde e a esfregona; o triciclo, e os "pitápis". Claro que um bom livro, ou "tória", nunca se recusa.

E és um doce que estamos a adorar saborear!

28 Apr 2008

Festinha do 2º Aniversário do Guigas

A festa foi um bocadinho loucura, mas foi muito giro tornar a ver alguns amigos que já não via há uns tempos.
Houve direito a balões, mesinha de desenhos, e até um triciclo que a Tia P. ofereceu e que veio com um Pedro agarrado!

O bolo de aniversário foi feito pela Célia e da Ana, d'"A Magia do Açucar" que ganharam mais uma cliente, mas espero que ganhem mais já que foi um tema muito falado. Senão vejam a foto:



Fotos houve muitas e telefonemas também. Alguns de bem longe...

Foi um dia muito bem passado e que espero que se repita por muitos mais bons anos.
Obrigada a todos os envolvidos e aos que quiseram se juntar a nós neste dia tão especial.

26 Apr 2008

Parabéns, Guilherme!


Esta é para ti, meu filho.
Com o entrar neste vigésimo sexta dia do mês de Abril do ano de 2008, dou por mim a lembrar o que estava a fazer faz hoje 2 anos: estava a pedir à enfermeira a segunda dose de epidural, pois a primeira já lá ia. E estava já com 7 dedos de dilatação depois de 4 horas de trabalho de parto.
Lembro-me também do teu pai dormir e ressonar enquanto essa primeira dose ainda fazia alguma coisa, contrastando com o nervosismo e com o tom aparentemente calmo com que me ia dizendo que tinha de fazer força.
E às 3h da manhã nasceste tu com um choro próprio de quem estava bem e pronto para a aventura que é a nossa vida.
Muitas foram as dúvidas que tive durante a gravidez, e que tenho agora, e que provavelmente terei. Dúvidas acerca da tua educação e do teu futuro, ou das tuas otites ou do que vestir de manhã, mas se há coisa que eu sei, é que te amo e que espero ser sempre capaz de to dizer. E que independentemente das escolhas que tu faças na tua vida, que eu espero estar sempre ao teu lado, eu e o teu pai.

Parabéns, Nosso Amor!

Adenda:
Avô Fernando fazia hoje 86 anos! Parabéns, Avô!

23 Apr 2008

Bolachinhas à Gymboree

Ingredientes:

1 Professora Inês super entusiasta
3 Pais muito divertidos, mas já cansados depois de 1 dia de trabalho
3 Crianças com muuuiiiiiita energia
1 Espaço Gymboree
1 Gymbo
qb imaginação

Receita:

Junta-se tudo e deixa-se fermentar. Ao fim de 50 minutos temos 4 adultos completamente estafados, mas que não perderam pitada, e 3 crianças divertidíssimas.


Ontem foi das aulas mais divertidas que tivemos no Gymboree.

Eles procuraram os ovos, eles amassaram a massar para as bolachinhas, e puseram-nas no forno. E depois fizeram de conta que eram as bolachinhas e atiraram-se para dentro de uns copos de leite deliciosos!!!

Foi mesmo divertido. Adorei!

É realmente uma experiência inesquecível e imperdível, poder participar com o meu filhote nestas aulinhas. Quem me dera poder ir todos os dias, ou simplesmente lá passar o tempo todo!

Aconselho a todos os pais e a todos os mais-pequenos e experimentarem pelo menos 1 vez estas doçuras de aulas!

17 Apr 2008

As minhas histórias a bordo

Suponho que cada profissão tem as suas particularidades, mas aqui fica uma das minhas histórias que já me aconteceram na prática da minha profissão: Eng. Naval.

Uma vez fui a um navio cargueiro ao largo de Setúbal. Tivemos que ir de lanche até ao dito (claro que não vamos a nadar!).
O meu problema aqui era ter que passar para o outro navio GRANDE. O mar por mais manso que esteja faz sempre balançar a aproximação de um navio ao outro. Ora, eu não queria ir à água, e dei um grande salto para a escada de embarque (que está posicionada paralelamente ao casco do navio. A plataforma tem aí 1 m2 de àrea. E agora adicionem o balanço dos dois navios. Sabem o resultado? As calças routas no gancho. A sorte é que estava com o fato-macaco vestido.

À vinda tive o prazer que ter a companhia de Roazes-Corvineiros, mais conhecidos por Golfinhos do Sado.

E tu, tens histórias giras para contar?

15 Apr 2008

Novas do G.

Cada vez mais acho super divertido conhecer o meu filho.

1 - A semana passada fomos a casa da tia P.
E qual é o meu espanto quando, durante um zapping, aparece o Noddy na Tv e ele quase que deita a baixo o aparelho tal é o entusiasmo! Fiquei super espantada, pois não sabia disto! Mas já me redimi e já tem um aviãozinho com o Noddy!

2 - No domingo fomos às compras. Como ainda passamos por casa da Tia P. a buscar o nosso aspirador, estávamos muito carregados de compras. E não é que o piqueno agarrou-se ao aspirador e o levou para dentro do elevador e depois para casa? E ainda nos ajudou a tirar as compras do saco (azul do IKEA, andamos numa de não usar sacos de plástico do supermercado, sempre que possível). Ficámos fascinados pelo espírito da criança!

3 - Temos-lhe estado a fazer uma coleção de animais que nos fomos apresentado pela Cristina. E o favorito dele claro é o cão! Mas já os reconhece a todos e até sabe alguns dos "palavriados" daqueles que os pais lhe ensinaram... É muito divertido ouvi-lo!

14 Apr 2008

Gymboree e os cães!

Na semana passada foi o dia dos cães no Gymboree!
E se a princípio o G. estava um pouco apático, no final, já corria com a Madalena. Foi muito divertido, como sempre!




Que será que vai ser amanhã?

7 Apr 2008

O Zoo

No sábado passado fomos os três ao Zoo, Jardim Zoológico de Lisboa.

O dia não poderia estar melhor, nem muito sol, nem muito calor.

Aqui fica o programa que elaborámos com a ajuda do site do Zoo:

10h30 Alimentação dos Leões Marinhos
11h00 Golfinhos e Leões Marinhos
12h30 Bosque Encantado - Apresentação de Aves em Voo Livre
14h30 Alimentação de Pelicanos
16h15 Cobras e Lagartos: Apresentação de Répteis

E depois nos intervalos iríamos visitar o Parque Arco-Íris, a Quintinha e o Reptiliário, ou andar no Teleférico ou no Comboio.

Fiquei deveras admirada com o que me esperava. Já há muitos anos que não ia ao Zoo, e levar o meu filhote pela primeira vez a um sítio que eu adorava, foi extraordinário. No entanto, muito de diferente existe neste zoo: as condições dos animais são deveras muito melhores do que as anteriores.

Senão vejam...

Alimentação dos Leões Marinhos

Templo dos Primatas

Bosque Encantado - Apresentação de Aves em Voo Livre

Vale do Tigres I

Vale do Tigres II

Esta foi uma foto que tirei a umas florinhas que existiam perto dos tigres e que o G. queria levar, mas eu, imbuída no espírito ecologista que nos cerca conforme entramos no Zoo, disse-lhe que levávamos uma foto das flores sem as estragar... Acho que o G. gostou da ideia aaté me ajudou a disparar a máquina!

Parque Arco-íris I
Esta foto tirei-a depois do passsarinho da esquerda se ter voado no meu ombro. Para quem me conhece sabe que eu não sou grande adepta de pássaros, mas até achei piada a estar numa "jaula" com estes simpáticos animaizinhos.

Parque Arco-íris II

E como não podia deixar de ser, a Girafa.

Claro que não conseguimos ver tudo o que nos tínhamos proposto, mas foi um dia em cheio: entrámos às 10h00, e saímos às 18h30, mas saímos para almoçar. Tivémos todos direito a um beijinho do Leão Marinho no espectáculo dos golfinhos. Claro que o meu filhote que adora "piu, pius" adorou o espectáculo do Bosque Encantado. Mas olhem que ele despedia-se dos animais todos, com um "chau, chau" e montes de beijinhos com direito a mão, para lá chegarem.
Às 20h00 já estava a dormir...

2 Apr 2008

Obrigado, sim sr.!

Já aqui contei a história do obrigado do G.

O que eu me apercebi ontem é que parece que essa palavra entrou definitivamente no seu vocabulário. Agora quando está mais descontraído, ou menos envergonhado, e é altura de "obrigadar", o meu filhote lança logo um "obrigado" convicto e sonoro. Não deixa margem para dúvidas.


Ontem tivemos nova aulinha de Gymboree. O tema foram os sapos e as tartarugas. E o G. resolveu-se, finalmente, a perder o medo e pular como o sapo para o lago "arco-íris". E gostou tanto que tanto ele como a Madalena não conseguiam parar. Foi, como sempre, uma aula divertida!