Cantinho do Guilherme

Lilypie Kids Birthday tickers

Cantinho do Ricardo

Lilypie Fourth Birthday tickers

28 Feb 2007

Hoje é um prato cheio!!!

Hoje, como diria qualquer avózinha "Não há fome que não dê em fartura"... Pois eu sou comentários... eu sou frases do dia... eu sou assuntos variados... mas é assim, quando há tempo pode-se!!!


Ontem fui gozar de uma prenda de aniversário que me tinha sido oferecida por uma amiga, ou melhor, fomos oferecidas, pois éramos 3 moças, todas com gosto pela culinária e fomos oferecidas por alguém que nos conhece bem e há muito tempo.


E perguntam-se vocês... que prenda é essa para ser gozada por 3 ao mesmo tempo?!... Para que não se ponham para aí a pensar em tolices e antes que saia fumo dessas cabecinhas, a prenda foi um workshop de culinária!!! e nós escolhemos ir ao workshop de Cheesecakes!!!


Fiquei triste de não poder por a mão na massa mas anotei todos os segredos das receitas em questão que não vêm (claro!) escritos nas mesmas.


Aqui vos apresento em forma de dar água na boca as iguarias que vi serem criadas:


Cheesecake de lima e limonciello
base feita com bolacha maria
leva queijo philadelphia e requeijão
vai a cozer em banho maria seco!!!




Tarte de amêndoa e alecrim
base feita com bolachas amaretti
leva queijo marscapone
tem de ser feito de véspera (24h de fridge!)



Cheesecake de manga e papaia
base feita de pão de ló
leva queijo ricotta
é decorado com coulis de fruta



No final não pusemos a mão na massa mas pudemos comprovar que são todos muito bons quando bem feitos!!!

Para quem tenha curiosidade nestas coisas aqui vai o link da " escolinha"
www.qb-aulasdecozinha.com

E pronto... tanta escrita está a dar-me fome... vou para a minha casinha...

Frase do dia II- 28Fev

Esta é para o meu Mano...

"Courage is doing what you're afraid to do. There can be no courage unless you're scared." Eddie Rickenbacker

Boa sorte!!!

Para os que não sabem....

Ora então, a minha estreia no blog! (tinha planos para uma coisita diferente, mas fica adiada para momento mais oportuno.)

Escrevo para informar os mais distraídos que me despedi na semana passada. Sim, é verdade! E podem-me chamar louco à vontade, que não serão os primeiros!

Confesso que o acto de apresentar a “cartita” foi um repente, mas a decisão de procurar outro rumo já vinha a ser amadurecida há mais de 6 meses...

Quem me conhece, sabe que nem sempre opto pela maneira convencional de fazer as coisas. É defeito E é feitio. “Obstinado” poderia ser a maneira mais simpática de colocar as coisas.

Tendo uma namorada incrível, uma família fantástica (literalmente, hehehe) e amigos extraordinários, não conseguia afastar um sentimento de vazio tremendo e (aparentemente) inexplicável. Lá percebi que era porque tinha vergonha do meu emprego...

Quer dizer, eu gostava do que fazia, das pessoas, de ALGUMAS das vantagens de trabalhar numa empresa familiar. Por outro lado, estava numa organização muitíssimo desorganizada, centralizada numa só pessoa (o meu Boss), sem perspectivas de evolução interna, sem perspectivas de remuneração minimamente justa e sem estar a construir qualquer tipo de “reputação” que me ajudasse a colorir o CV para investidas profissionais futuras.

Estava acomodado, era isso! A uma função que não me obrigava a fazer a barba, nem a cumprir horários, nem a vestir fatos e que (com a ajuda dos papás, claro) até dava para pagar as contas. Ninguém me chateava e fazia o que queria. Sem grandes stresses e sem precisar de me esforçar muito. Correspondia com o que me era pedido, superava muitas vezes as expectativas em termos de qualidade de trabalho... and “that was that”... “lei do menor esforço”... e quanto menos se faz, menos se quer fazer...

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, mas será que é só isso que posso ambicionar??? Será que ainda não vou a tempo de sair da minha “zona de conforto” e tentar provar(-ME) que sou melhor que essa mediocridade???

“Ó Eduardo, não podias ter arranjado outra coisita antes???”. Podia. Mas pelo andar da carruagem, não me forçaria a tal. Daqui a uns bons anos, olhava para trás e nem percebia como me tinha habituado ao marasmo em que ando!

Por outras palavras.... OK, estou a correr riscos. Como diz a minha mãe: “a m%&$# está feita... agora é andar para a frente”. E era mesmo isso que eu queria: obrigar-me a andar para a frente.

Posso-me espetar à grande e acabar a tirar fotocópias na Staples. É assim a vida. Mas uma coisa sei.... tenho dormido muito melhor!

Claro que estou ansioso com o que se vai passar, mas está na altura de deixar de ser preguiçoso e começar a valorizar-me.... ou pelo menos tentar...

... e enfim, vou dando notícias... ver se daqui a uns meses consigo fazer um balanço positivo da minha decisão...

Beijos e abraços!

Eduardo

PS – Já não escrevia há imenso tempo. Estou enferrujado!

Frase do dia - 28Fev

Primo Eduardo, esta é a pensar naquela tua frase do Ginásio! Achei simplesmente deliciosa...

"Never eat more than you can lift". Miss Piggy

Logo, primo, já sabes que 80 Kg de "donuts", não é uma boa refeição!!! E olha que isto é um conselho da "redondinha".

Molduras

Ontem andei a divertir-me com mais molduras para crianças. Para quem não sabe, hei-de publicar aqui algumas fotos que já tirei. É muito relaxante, mas começo a ter um problema: excesso de produção! Mas espero que tu, minha prima Primogénita, não te percas no teu T1 de Albarraque e comeces a pôr ordem. Em primeiro lugar, manda lá a fotos lindas que tens dos teus presentes de natal para as crianças; e em segundo, que tal começar a vender para fora? Que acham?

Tava só a brincar, Prima! Já sei! Não tens tempo para nada...

Ontem, como ia a dizer, fiz mais umas molduras, ou antes comecei, já que ainda me demoram algum tempo na secagem. Mas divirto-me imenso a pintar.

Quanto ao G., já tá fino e muito bem disposto. Anda agarrado a tudo o que pode, segundo as educadoras da creche. Só para para comer e dormir.

26 Feb 2007

Parabéns, G.!

Hoje o G. faz 10 meses... Já passaram 10 meses! Como é que é possível?

Hoje não há bolo, mas vou-lhe dar muitos beijinhos. Tantos quantos ele me deixar. Até ele se começar a queixar da cara cheia de beijos...

25 Feb 2007

Frase do dia - 25Fev

"If you get a second chance take it, for third ones come very rarely." Anónimo

23 Feb 2007

Frase do Dia - 23Fev

"To be free, one must first want to be free. To want to be free one must know what freedom is."
Chester Anderson

Quilling... outra vez...

Para quem ainda não tinha visto aqui estão mais umas criações minhas. Os desenhos são alguns de imagens que encontro na net, daí que não sou a única responsável por tais cartões.
O cartão azul com os corações, ofereci ao meu-mais-que-tudo no dia de São Valentim. Acho que gostou!

Esta da ovelhinha, foi feita a pensar na minha mana, Pauleta! Vá-se lá perceber porquê...
E já agora resolvi publicar a foto do cartão dos anjinhos que fiz para a minha tia no dia 4 de Novembro. Foi feita com uma técnica que me foi ensinada pela Dina. Obrigada, Dina! Acho que para primeira experiência até não ficou mal. Basta encontrar a imagem " perfeita" e parece que o desenho salta do papel...



Portanto, agora meus amigos só quero comentários e sugestões, ou aplausos...

E o G. tem uma otite...

É verdade, para quem ainda duvidava, o G. tem uma otite! Felizmente saiu tudo cá para fora e nem febre teve. Já tá a ser medicado com antibiótico e já nem parece o mesmo. Ontem deitá-mo-lo às 8h30 da noite e só acordou às 6h00 da manhã! E pela primeira vez, estava deitado e levantou-se... O sossego acabou!... ;))

21 Feb 2007

Palavra do Dia - 22 Fev
Para não dizerem que não colaboro...
Gostei de uma das frases da Fi e fui à procura no mesmo autor...

"Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him."
Aldous Huxley, "Texts and Pretexts", 1932

17 Feb 2007

Palavra do Dia - 17Fev

It does not matter how slowly you go so long as you do not stop. Confucius

"Croissants" com chocolate à moda da Fi

Eu gosto muito de "Croissants" com Chocolate, e sei que não sou única nesta minha dependência.

Do outro dia, perdi o medo e a gula venceu numa batalha em que o meu paladar se sagrou campeão! E fiz croissants de chocolate!

Acho que até não ficaram mal! Claro que entretanto já fiz mais umas tentativas e foram diversos os finais: queimados até à cinza, ou ainda branquitos (mas já não dava para esperar mais, hi, hi, hi!).

O problema está que, em todas essas tentativas, nem um se parecia efectivamente com um "Croissant". Ainda vi uns olhares de interrogação: Será que são mesmo? Claro que depois da primeira dentada essas dúvidas se desvaneciam...

Mas eu queria fazer com deve ser. Até cheguei a ir à net, essa fonte interminável de sabedoria, para saber como é o corte dos tais para fazer iguais. Sei que é um corte triângular, mas o raio da pastelaria continua a ser uma incógnita para mim.

Portanto só me resta convidar para uns croissants à moda da Fi quem os quiser provar, mas o nem pensem que neste caso os olhos vão comer tanto quanto a boca.

16 Feb 2007

Carnaval!

Eu acho muita piada ao Carnaval!

É de tal maneira que como hoje não me pude mascarar, pois tive que vir trabalhar, mascarei o coitado do G. E sabem de quê?

Tirei montes de fotos, mas, tal como algumas mães se queixam o papá do G. não se incluiu nos divertimentos e até saiu de casa mais cedo...

Espero que o meu filho saia à mãe nisto...

Quilling... A arte das manualidades ao alcance de qualquer um!


Com o aniversário do André, tive a oportunidade de criar um cartão de "Muitos Parabéns" com uma novo técnica de trabalhos manuais em papel que se chama Quilling.
Diverti-me a fazer um pinguim com cartola e bengala. O que vêem a brilhar por trás do papel é a cola que não é a mais apropriada para isto, mas era a única que tinha.
Que tal que acham? Tá giro? Que sugestões têem para mim?

15 Feb 2007

Gatos

"Cats are smarter than dogs. You can't get eight cats to pull a sled through snow". Jeff Valdez

Sem querer de maneira nenhuma minimizar a sua condição de melhor amigo do Homem, até porque adoro cães, mas acho que os gatos têem qualquer coisinha que me agrada.

Fazem de conta que não querem nada connosco, mas quando ando lá por casa, tenho sempre comitiva.

Os nossos gatos acho que sentiram a falta de atenção que lhes temos dado desde que o nosso rebento nasceu... Temos até fotos do Bigodinhos sentadinho ao meu colo, ou mais precisamente no que sobra com o G. ao colo...

Mas não deixam de ser animais extraordinários. Cada vez mais os admiro...

14 Feb 2007

Frase do dia - III

Esta, minha gente, quero dedicar à minha mãe.

Bem sei que hoje é o dia dos namorados, mas deparei com esta frase e tenho mesmo que a escrever.

"Facts do not cease to exist because they are ignored". Aldous Huxley

Gostam???

13 Feb 2007

A vida de "informatico" é muito ingrata!!!!!!

Hoje é o aniversário do meu querido irmão... Desejo-lhe muitos parabéns e que conte muitos e que eu os possa assistir... :D:D

Logo hoje que eu deveria ter saído a horas decentes para poder:
• Estar com a minha querida mulher e o meu querido filho…
• Ir comprar a prenda do meu Irmão…
• Chegar a horas de um possível jantar de aniversário do meu Irmão…

Estou aqui enterrado na MERDA da BDCUP um projecto na PTCOM que começou torto e nunca mais vai ficar direito na vida…

Como todos sabemos em informática não existe o “está mais ou menos”… ou funciona como “alguém” quer ou não funciona… Isto dos “computadores” é lixado…
Depois existe sempre uma urgência enorme na correcção de todos os erros… mesmo que na prática ninguém esteja a usar o que estamos a corrigir…
Como tal há sempre um idiota que “tem” que ficar até às tantas para que a correcção fique pronta para ninguém…
Existe um padrão para o idiota que “tem” que ficar a resolver estas situações… Para quem não sabe é o idiota (neste caso “EU”) que percebe do assunto…
Por isso meus amigos não queiram ser pró-activos e perceber do que fazem porque quando houver asneira são vocês que são chamados….

Infelizmente, e como qualquer “informático” sabe o Murphy não dorme e está sempre alerta….

Para quem não sabe, a principal Lei de Murphy diz o seguinte:

Se alguma coisa pode correr mal… Ela vai correr mal…

NOTA:
Corolários da Lei acima descrita:

Quando alguma coisa corre mal… Corre mal na pior altura possível…

Quando alguma coisa corre mal… Há sempre um idiota para a resolver…


RESUMO:
Não queiram ser idiotas!!!!!

Desculpem o desabafo mas estou lixado!!!!

hello!!
Então como muitos sabem no sabado e domingo fui ao concerto de uma das minhas bandas favoritas, Nine Inch Nails (NIN) e foi muito bom, diverti-me imenso. Considerando que foi a primeira vez que vieram cá (e a banda ja existe desde 1988) estão a ver o tipo de expectativa. hehehe
Mas pronto, estou muito feliz e espero que venham cá mais vezes, sobretudo quando estiver mais rica, para poder ver todos os dias do concerto!!!

Frase do dia - II

Achei esta frase deliciosa...

"The trouble with being in the rat race is even if you win you're still a rat. Lily Tomlin"

Faz-nos ter uma perspectiva diferente da vida, não faz?

Seja como for, hoje o André faz anos. PARABÉNS!!! Que contes muitos e que nós possamos todos continuar a comemorar contigo.

12 Feb 2007

Frase do dia

SUSHI. Known to the rest of the world as bait.

É em inglês, pois foi como a encontrei...

Espero que apreciem!

11 Feb 2007

Sejam bem vindos!!

Olá, primos que agora se acrescentam a nós!

Já somos 7.

Espero que agora, finalmente, não hajam razões para que não tenhamos mais participação no nosso blog, desculpem a dupla negativa.

Tenho andado a pensar nesta coisa do Blog. Quando falo que criei um, aí 50% das pessoas confessam-me que já tiveram um, mas que não disseram a ninguêm. Que era só para desabafar, ou para dizer coisas sem que na realidade quem as conhecesse soubesse. E pergunto eu: será que andamos todos a querer atenção e ouvidos, sem que haja julgamentos do outro lado?

E não estou a falar das pessoas que têem assumidamente um blog...

Fico com pena de não estar a conhecer esse "Dark Side" que todos nós temos, principalmente se essas pessoas são tão próximas de mim quanto vocês!

Portanto, quero só dizer que por mim aqui estão os meus "ouvidos" para o que me quiserem contar, e só espero que do vosso lado também.

"May the force be with you!" - tou muito "Star Wars" hoje...

6 Feb 2007

Transportes radicais...

Recebi hoje um mail que se intitulava precisamente "transportes radicais" e fui desencantar uma sequência de fotos que tirei do arquivo: Aqui o camião até parece que não está muito mal... Mas nesta segunda, quando já estamos mesmo por trás do dito camião:
E juro-vos que quando o ultrapassámos, julguei que ainda ficássemos lá por baixo...
Alguêm me sabe dizer em que país nos aconteceu isto???







Ainda não estamos todos...

Mas um ainda vai demorar... Mas diverte-te, Primo! Quem me dera estar contigo.

Para quem não sabe vou dar uma novidade: o G. já canta!

Primogénita, ainda não disseste nada... nem o dedo levantas-te, como que a dizer: "PRESENTE"!

"Little Miss Sunshine"

Olá, olá!!!
Já que isto é um Blog familiar, aqui vai uma sugestão bem a propósito! Chama-se "Little Miss Sunshine" ("Uma família à beira de um ataque de nervos") e ainda está no King. Merece sem dúvida a nomeação para os Óscares na categoria de melhor filme, já que com um humor hilariante, mas realista, retrata uma família americana dos nossos tempos.
Tive rasgos de nós todos enquanto o via....vá-se lá perceber porquê!!!!!!
Para uma boa crítica, ver:
http://cinerama.blogs.sapo.pt/108757.html


Cá estou eu...

Não sei bem o que dizer... Até por que já é tarde...
O TICO já dorme e o TECO está sonolento....

Estou apenas a cumprir uma "obrigação de esponjo"... Que é dar todo o apoio à minha fantástica "esponja", que sem saber é altamente empreendedora… e que sem se dar conta é extrovertida…

No fundo o que eu quero dizer é muito obrigado por promoveres estas actividades para que o núcleo dos putos da família fantástica seja o mais unido possível…

Beijos e Abraço a quem de direito…

5 Feb 2007

hello hello !!!!!

Fui a 2.ª heheheheeh

Início

Início.

Tudo tem um início. Um começo. E este é o do "Conversas de Primos".

M., F., E. e P., os Quatro Originais. Tão iguais quanto diferentes.

E depois J., T. e S.

E aqui estamos nós.

Quem quiser que comece... e que diga o que lhe apetece.